Nesta quinta-feira, Fluminense e Botafogo moveram ações no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) buscando novas datas para disputar os jogos do Campeonato Carioca e pedindo que não sofram punições.
Foto: Divulgação / COMFUT Balneário Camboriú
No entanto, logo após receber os pedidos, o presidente do tribunal, Marcelo Jucá, não concedeu a liminar solicitada pelos clubes e decidiu manter as datas que foram marcadas na última terça-feira, após reunião do Conselho Arbitral.
Desta forma, caso o Tricolor das Laranjeiras e o Alvinegro decidam por não entrar em campo nas datas sugeridas, correrão riscos de sofrer punições severas, como está previsto no artigo 9° §2º do regulamento geral de competições da Ferj.
“A associação que pelo descumprimento do disposto no caput, desistir ou abandonar o campeonato estadual da categoria de profissionais será penalizada com multa e rebaixamento para a categoria, divisão ou série imediatamente inferior, no ano seguinte, em se tratando das Séries A e B, ou ficará impedida de participar no ano seguinte, em se tratando de associações da Série C”.
imagem de antes da paralisação. Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Recentemente, os jogadores do Fluminense se manifestaram contra o retorno imediato, visto que o estado do Rio é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. No Botafogo, o presidente Nelson Mufarrej havia solicitado um prazo de 15 dias para retornar aos gramados.