Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.
Após se posicionar contra o retorno imediato do Campeonato Carioca, a equipe do Fluminense acionou, nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), para disputar seus jogos em outras datas.
O clube Tricolor também pede que não seja punido por W.O, já que não pretende entrar em campo nos dias 22 e 25 de junho, datas que foram sugeridas após a reunião do Conselho Arbitral da última terça-feira. Confira a nota divulgada pelo clube:
Imagem de antes da paralisação. Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.
A mesma ação foi movida pelo Botafogo nesta quinta-feira, que também é contra o retorno do futebol neste momento de pandemia. O presidente Alvinegro pediu um prazo de no mínimo 15 dias até o retorno aos gramados. O meia-atacante Honda, inclusive, questionou a volta da competição. Através de suas redes sociais, o japonês escreveu: “Estou louco em querer saber uma razão lógica sobre por que recomeçaremos o campeonato?”
Vale lembrar que o Campeonato Carioca será retomado nesta quinta-feira, às 21h, em duelo entre Bangu e Flamengo, equipes que vinham treinando em seus Cts. Antes da bola rolar, o Maracanã passou por um processo de higienização para que os riscos de contaminações sejam minimizados. A partida será realizada com portões fechados.