Nesta terça-feira, a Rádio Itatiaia informou que o Cruzeiro quitou as pendências que estavam em aberto com os jogadores e comissão técnica. A diretoria realizou o pagamento referente às férias e também quitou os salários de maio.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Seguindo a Medida Provisória emitida pelo Governo Federal, foi descontado 25% dos valores, como tinha sido acordado entre as partes. O corte de parte dos salários é consequência da crise financeira causada pela paralisação do futebol.
Um dos fatores que facilitaram o pagamento foi a chegada do recurso levantado pela venda do zagueiro Edu ao Athletico-PR. Apesar de não ser suficiente para quitar toda a dívida, o valor de R$ 3 milhões contribuiu para que a diretoria arcasse com os compromissos salariais.
Foto: Igor Sales/Cruzeiro
Com a chegada da pandemia, o Cruzeiro enfrenta um momento financeiro delicado. O recém-eleito presidente Sérgio Rodrigues segue o planejamento da temporada 2020 e busca reerguer o clube. O principal objetivo da equipe neste ano é conseguir o retorno à elite do futebol brasileiro.