Foto: Reprodução/Coritiba FC
Na última quarta-feira (10), vale lembrar, a equipe do Coritiba havia divulgado os resultados da segunda bateria de exames. Na ocasião, dois profissionais, que não tiveram os nomes revelados, testaram positivo para COVID-19 e precisaram se ausentar das atividades.
No entanto, depois de novos testes feitos nesta semana, foi divulgado, nesta terça-feira, que os dois envolvidos já estão recuperados e serão liberados para retornar aos trabalhos no CT da Graciosa. Eles cumpriram o tempo de recuperação de forma isolada e respeitaram as recomendações dos médicos do clube.
Apesar dos testes negativos, os profissionais continuarão recebendo auxílio médico e questionários sobre a situação clínica. O elenco Coxa-Branca retornou às atividades presenciais no dia 25 de março, após aval das autoridades. Neste início, a parte física dos atletas estão sendo trabalhadas.
Foto: Reprodução/Coritiba FC
Antes do retorno, o clube Alviverde já havia planejado uma série de protocolos para minimizar os riscos de contágio e manter todos os profissionais em segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará afastado das atividades e cumprirá o período de isolamento.