(Foto: Divulgação / Atlético-MG)
O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira, a contratação do volante Léo Sena, que estava atuando pelo Goiás antes da parada do futebol no Brasil.
O clube comprou 80% dos direitos econômicos de Léo Sena por R$ 4 milhões. O volante de 24 anos assinou por cinco temporadas com o Galo e foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli. Léo Sena foi um dos destaques do Goiás em 2019.
O interesse de Jorge Sampaoli no volante surgiu em novembro de 2019, quando o treinador ainda estava no Santos. Como ele deixou o clube, não houve negociação. Em janeiro, o Galo tentou, sem sucesso, a contratação de Léo Sena. A procura foi retomada assim que Sampaoli assumiu o comando da equipe, no início de março.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Natural de São Paulo, Léo Sena disputou 185 jogos oficiais pelo Goiás e marcou um gol. Apesar de não ser exímio finalizador, ele participa bastante da troca de passes e lançamentos no meio-campo, além de controlar bem a bola.
A diretoria atleticana ainda mantém conversas com o atacante Keno, emprestado pelo Pyramids, do Egito, ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos; o zagueiro Junior Alonso, cedido pelo Lille da França ao Boca Juniors; e o atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China.