Corinthians redobra cuidado com lesões e prevê que serão necessárias três semanas de pré-temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

(Foto: Daniel Augusto / Agência Corinthians)

Em entrevista ao GE Corinthians, o preparador físico do Corinthians Michael Huff acredita que serão necessárias três semanas de pré-temporada antes do retorno das partidas oficiais para se preparar física e psicologicamente do período de inatividade.

Por isso, o clube já trabalha pensando numa série de cuidados a serem tomados e no controle dos treinamentos para evitar lesões nos jogadores. O principal obstáculo para o preparador físico é a falta de ritmo, devido aos quase 90 dias longe dos gramados.

“– Esse é o maior desafio que encontraremos. A perda é grande. Acredito que o tempo ideal seria, no mínimo, três semanas. Porém, sabemos que pelo contexto que encontramos será difícil estabelecer um período ideal. Estamos trabalhando com alguns cenários para que o tempo não seja empecilho na melhora desportiva.” Disse Michel Huff.

(Foto: Divulgação / Twitter)

Devido a essa falta de ritmo e do longo período longe dos gramados, os atletas estarão mais propícios a lesões. Com isso, o clube já pensa numa metodologia de treinamentos que não ultrapasse o limite físico dos atletas.

“– Acredito que neste início precisamos priorizar o controle de carga dos treinos para que tenhamos primeiramente uma adaptação física e ganho de performance. Nunca esquecendo que os aspectos psicológicos serão importantes no dia a dia dos treinos para superarmos esse momento e corremos menor risco de lesão.” Explicou Michel Huff.

“– A dificuldade na percepção espaço-temporal é significativa e as demandas musculares, exigências biomecânicas e destrezas técnicas serão aspectos relevantes, que devem ter uma atenção especial. Essa atenção será dada através do monitoramento nas sessões de treino, como também as análises diárias das atividades utilizando as informações que já possuímos dos atletas.” Completou.

A ideia do Corinthians é que com a mudança da metodologia dos treinamentos, a retomada não seja tão difícil para os jogadores, com a finalidade de manter o preparo físico da equipe em alto nível.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times