Depois de uma reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a equipe do Bragantino decidiu interromper os trabalhos presenciais que vinham sendo feitos no CT HWT Sports. Segundo o que foi informado pelo clube, o retorno acontecerá quando os demais clubes paulistas conseguirem a liberação das autoridades.
Foto: Reprodução/RB Bragantino
O Massa Bruta foi a primeira equipe paulista da primeira divisão do Campeonato Brasileiro a retornar aos treinamentos. Na ocasião, o clube sofreu bastante críticas, uma vez que o estado de São Paulo é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus no país.
Após as opiniões contrárias, o clube de Bragança Paulista se posicionou, afirmando que as atividades estavam sendo feitas de acordo com o protocolo elaborado pelo próprio clube, seguindo todas as recomendações de segurança. Desta vez, a diretoria decidiu interromper os treinos.
Confira a nota divulgada pelo Bragantino depois da reunião com a FPF:
“Após a reunião entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol, o Red Bull Bragantino decidiu, mesmo tendo liberação vigente da Prefeitura de Bragança Paulista, realizar os treinos de forma online até domingo. Assim, aguardando que as demais equipes obtenham o aval das autoridades para a retomada dos trabalhos na segunda-feira.
Deixamos claro que, durante as atividades presenciais, o protocolo rigorosamente montado com a ajuda de especialistas e referências como federação e clubes alemães foi respeitado: testes de covid-19 previamente realizados, grupos pequenos, medição de temperatura corporal diária, distanciamento entre atletas, utilização de máscaras (exceto os atletas no campo), materiais e quartos individuais para higiene pessoal e trabalhos físicos semelhantes aos já feitos de forma online.
Julgamos que essa decisão é respeitosa para que todos os clubes consigam ajustar seus protocolos oficiais e retomar os treinos de forma segura.”
Foto: Reprodução/RB Bragantino