Leo Sena em entrevista coletiva (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Desde a paralisação do futebol devido a pandemia da COVID-19,, o Atlético Mineiro confirmou duas contratações, dos volantes: Léo Sena (ex-Goiás, 24 anos) e Alan Franco (ex-Indepediente del Valle, 21 anos). Embora os clubes já tenham oficializado às vendas, o Galo ainda não apresentou/anunciou nenhum dos dois, por conta do isolamento social recomendado para se prevenir do coronavírus.
Questionado pelo Globosporte.com sobre o procedimento a ser tomado com esses atletas, o médico do Atlético Mineiro, Rodrigo Lasmar, respondeu:
“Os atletas que chegarem de outros locais passarão por avaliação médica e serão submetidos a testes. A partir daí ficarão em quarentena”. Disse o médico Rodrigo Lasmar.
Alan Franco pelo Indepediente del Valle contra o Corinthians (Foto: Nelson Almeira / AFP via Getty Images)
Léo Sena, destaque no ano passado pelo Goiás, chegou em Belo Horizonte na última quinta-feira (4), realizou exames médicos e os testes da COVID-19. Por segurança, o jogador está isolado, mas nos próximos dias realizará outro teste. Se for liberado pelo departamento médico, poderá treinar com o elenco do Galo.
Já Alan Franco, está preso no Equador, pois estão proibidos os voos internacionais, sem previsão de normalização, impedindo o atleta de vir para Belo Horizonte. O jogador ainda deve vir para o Brasil, para depois realizar exames e ficar em quarentena. Após todo esse procedimento, caso seja liberado pelo departamento médico, poderá ser integrado ao elenco nos treinamentos.
A pedido de Jorge Sampaoli, o Galo vem procurando se reforçar para o restante da temporada, mesmo no período de pandemia. Já concretizou dois reforços e está próximo de fechar com o atacante Marrony, do Vasco.