A liberação para a volta das atividades presenciais pode acontecer nesta quinta-feira. Isso porque foi marcada uma reunião entre os representantes do governo, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e os presidentes dos quatro principais clubes de São Paulo. A conversa pode definir a data do retorno aos CTs.
No entanto, enquanto não recebe o aval das autoridades, o Corinthians segue planejando o retorno ao Centro de Treinamento Joaquim Grava. Os exames de COVID-19, inclusive, serão feitos na próxima segunda-feira. Até o momento, vale lembrar que nenhum caso foi confirmado no elenco. Entre os funcionários, dois foram diagnosticados com o vírus e cumprem o período de isolamento.
Imagem de antes da paralisação. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Desta forma, a diretoria corintiana já entrou em contato com os atletas que se encontram fora do estado de São Paulo e pediu para que retornassem à capital paulista. Vale lembrar que os estrangeiros que compõem o elenco já se encontram no Brasil.
Sendo assim, dependendo dos resultados dos exames, o técnico Tiago Nunes poderá ter todos os atletas à disposição na primeira semana de trabalho. Para minimizar os riscos de contágio, os trabalhos serão feitos seguindo uma série de protocolos, fazendo a divisão do elenco em pequenos grupos e respeitando as recomendações de segurança.