Cruzeiro contrata escritório de advocacia para lidar com mais de 100 casos na Justiça do Trabalho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

(Foto: Douglas Magno / AFP via Getty Images)

Nos últimos meses, o Cruzeiro vem passando por um dos seus piores momentos de sua história. O clube vem sendo processado em diversas ações na Justiça do Trabalho de Belo Horizonte, resultando, em alguns casos, no bloqueio financeiro e na necessidade de quitar uma dívida urgentemente, provocando o atraso do pagamento de salários de funcionários e jogadores.

Com isso, a situação do clube só piora, causando o efeito bola de neve, em que as dívidas vão se acumulando. Atualmente são 113 casos ativos na Justiça. Por conta do grande número de ações, o Cruzeiro contratou o escritório de advocacia Ferreira e Chagas, de Belo Horizonte, para atuar nos processos.

(Foto: Pedro Vilela / AFP via Getty Images)

De acordo com apuração do Globoesporte.com, boa parte desses casos estão ligados a jogadores do time profissional, ex-membros da comissão técnica e diretores. Há também reclamações de funcionários, que cobram o pagamento de salários atrasados e o cumprimento das rescisões dos contratos trabalhistas.

Segundo o site do escritório de advocacia contratado pelo Cruzeiro, eles são “especializados em soluções jurídicas de contencioso de altos volumes. Por meio de sistemas próprios de inteligência processual, que asseguram um controle preciso de fluxos, processos e dados, garante a seus clientes resultados significativos com qualidade e segurança jurídica”. Com isso, o clube espera vencer o maior número de casos possíveis e não aumentar ainda mais suas dívidas.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times