As regras de flexibilização do isolamento instituídas pelo governo do Estado do Rio e pela prefeitura da capital voltaram a valer na tarde desta terça-feira.
Isso porque a Justiça do Estado do Rio aceitou os recursos impetrados pelas administrações estadual e municipal e suspendeu a decisão liminar provisória emitida na segunda-feira pelo juiz Bruno Bodart, da 7ª Vara da Fazenda Pública da capital, que havia atendido pedidos apresentados pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Para o retorno do futebol no Estado, a prefeitura afirmou que será divulgada uma análise no próximo dia 17 visando o retorno ou não do Campeonato Carioca.
Com exceção do Fluminense, clube que se mostra contrário ao retorno do futebol, os demais integrantes da Série A do Campeonato Carioca já retomaram atividades ou se preparam para tal movimentação.
No planejamento gradual adotado pelo prefeito Marcelo Crivella, nesta primeira fase, a utilização de centros de treinamentos já está liberada. No caso das competições, vão poder acontecer sem a presença de público já a partir da segunda etapa.