Com a queda drástica de receitas causada pela paralisação do futebol brasileiro, o Corinthians se reinventa para levantar fundos financeiros e pagar suas dívidas. Após saída de Vagner Love, Carlos Augusto pode ser o mais novo negociado.
Foto: Getty Images
Por ser uma jovem promessa, a diretoria corintiana vê com bons olhos uma negociação envolvendo o lateral-esquerdo, podendo lucrar e ter um alívio financeiro nos cofres, já que detém 100% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, o atual elenco do Timão é bem servido no setor, com Sidcley e Lucas Piton.
Não é a primeira vez que o atleta entra no radar dos clubes europeus. No início desta temporada, Carlos Augusto esteve na mira do Genoa e Roma, equipes italianas, mas as negociações não avançaram. O mais novo clube interessado no jogador não foi divulgado para a imprensa.
Vale lembrar que o vínculo do lateral de 21 anos com a equipe Paulista é válido até o fim da temporada 2021. Ao todo, são 35 partidas disputadas com a camisa do Timão. Carlos Augusto foi promovido para o elenco profissional no ano de 2018 e vinha ganhando chances com o técnico Tiago Nunes antes da paralisação.