Por conta das dificuldades financeiras, a equipe do Corinthians aguardava a antecipação do pagamento do Benfica para quitar os salários dos jogadores. No entanto, o valor de R$ 120 milhões ainda não está disponível para o clube Paulista.
Foto: Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress
Desta forma, o Timão completou três meses de salários atrasados e passou a correr riscos de perder jogadores. Isso porque, caso algum atleta acione a Justiça após 90 dias de inadimplência, tem o direito de rescindir o contrato unilateralmente, de acordo com a Lei Pelé.
A informação foi publicada pelo site “Meu Timão”. A assessoria de imprensa afirmou que “os pagamentos abertos serão acertados nos próximos dias, sem uma data específica”. Além dos atrasos salariais, vale ressaltar, o clube Alvinegro também não quitou os valores referentes ao direito de imagem.
Por conta da paralisação do futebol, a diretoria corintiana precisou negociar uma redução de 25% nos salários dos jogadores, que compreenderam a necessidade. No entanto, mesmo com a diminuição dos valores, o clube segue com dificuldades para arcar com as dívidas.