A equipe do Ceará retornou aos treinamentos presenciais na última segunda-feira. No entanto, na ocasião, alguns atletas não participaram, pois ainda não tinham feito os testes do COVID-19. Já nesta quarta, apareceram caras novas em Porangabuçu. Após testarem negativos, foram reintegrados ao grupo: Felipe Silva, Eduardo Brock, William Oliveira, Eduardo, Diogo Silva, Kelvyn, Lacerda, Fernando Sobral, Wescley e Chico.
As atividades de hoje também foram marcadas pela presença do técnico Guto Ferreira. Até então, o comandante não havia acompanhado nenhum treino presencial de sua equipe, desde que chegou ao clube. O treinador comentou sobre esta nova etapa que o time vem passando.
O elenco Alvinegro, vale lembrar, realizou atividades seguindo uma série de protocolos de segurança que, inclusive, teve a aprovação da Secretaria de Saúde do Estado. Confira as medidas adotadas pelo clube:
I. Nesta primeira etapa do protocolo de atividades, somente terão acesso ao clube: a) os atletas profissionais, a comissão técnica, o departamento médico e o staff do departamento de futebol; b) os zeladores e os funcionários do campo; c) O Departamento de comunicação; e d) A Diretoria Executiva;
II. Os demais funcionários do clube continuarão trabalhando no regime de Home Office, até posterior deliberação das autoridades governamentais;
III. Os estacionamentos do clube – futebol profissional, imprensa e campo de jogo – enquanto perdurar as fases do protocolo de atividades, estarão bloqueados, deles somente tendo acesso os profissionais indicadas no item I acima.