Diretor do Corinthians prega “pés no chão” em relação às contratações

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, está pregando “responsabilidade e pés no chão” em relação às possíveis contratações do clube. Com a paralisação do futebol, ele projeta imprevisibilidade no mundo da bola em um futuro próximo.

“Temos monitorado o mercado, é nossa função, mas hoje é uma situação diferente vivida no mundo. Responsabilidade e pés no chão. Estamos em uma redução de folha de pagamento desde o ano passado para este. É preciso ter cuidado nos números até porque é impossível prever quando vai ser a volta do futebol, economia no mundo”, disse.


Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


Em entrevista ao Globo Esporte, também afirmou que “todas as empresas passam por dificuldades, e Corinthians não é diferente”. Segundo ele, o trabalho no Parque São Jorge é de alinhar as despesas às receitas, o que, portanto, torna complicado o exercício de fazer previsões, principalmente sobre contratações.

Nesse sentido, até o sonho de consumo corintiano entra nesse balaio. O atacante Jô e o Timão ensaiam um novo retorno desde o começo deste ano. Esbarrando nos altos valores que o atacante ganha na China, porém, as negociações caminham a passos lentos até o momento.

Por outro lado, a crise gerada pela pandemia da Covid-19 poderia fazer com que as cifras envolvidas no futebol tenham uma queda expressiva, conforme diz acreditar Duílio. Mas esse processo de transferências deverá ter o vetor trocado: de atletas saindo do Brasil em vez de chegar.

“Imagino que o mercado não será de valores absurdos que temos visto ultimamente. Meu entendimento é que o mercado comprador vai ser mais forte no Brasil esse ano. Europa, China, Arábia, pela força do câmbio, também voltarão mais fortes em cima dos jovens brasileiros”, completou.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times