No futebol Mineiro, as três principais equipes confirmaram casos de COVID-19 no elenco. Entretanto, apesar de alguns atletas testarem positivo, o planejamento é seguir com a rotina de treinos, seguindo todos os cuidados e orientações dadas pela Organização Mundial da Saúde para a segurança dos envolvidos.
Os três clubes realizaram atividades presenciais nesta segunda-feira. No Cruzeiro, o atacante Vinícius Popó foi afastado dos treinamentos e ficará em quarentena, já que no último domingo testou positivo para o novo coronavírus. No entanto, o atleta se encontra bem e sem sintomas.
Já no Atlético-MG, o meio-campista Cazares também foi infectado e precisou ser afastado para evitar o contágio. Assim como Popó, o venezuelano também se apresenta assintomático. Diego Tardelli, atacante do Galo, enfatizou os cuidados que a equipe Alvinegra vem tomando e está na torcida para uma rápida recuperação do meia.
O América-MG também confirmou que o meia Matheusinho testou positivo para o COVID-19 e foi afastado dos treinamentos. Além dele, o técnico Lisca e o auxiliar Márcio Hahn, que tiveram contato com pessoas infectadas, também ficarão isolados. Os três elencos seguem cumprindo todo o protocolo de segurança para evitar novos casos da doença.