Botafogo vive situação financeira delicada e se aproxima de três meses de salários atrasados com jogadores e elenco. No entanto, para amenizar o incômodo, o comitê executivo de futebol traçou uma meta para pagar parte desta dívida em até sete dias.
O clube aguarda a liberação de dinheiro na Justiça para realizar parte dos pagamentos. Alguns jogadores com salários mais baixos relataram certas dificuldades para pagar as contas em casa e foram avisados da previsão.
Vale ressaltar que o Botafogo optou por não reduzir o salário dos seus atletas durante o período de pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada pela cúpula que comanda o futebol; jogadores sequer foram consultados nesse sentido.
Além de não renegociar os salários, o Botafogo também adota a cautela sobre quando retomará as atividades. Mesmo com a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro, o tim alvinegro não tem como objetivo voltar aos treinamentos presenciais. A ideia é reavaliar a situação mais para o fim de junho.
Em meio à crise, o clube demitiu mais de 40 funcionários há um mês. Outros fornecedores tiveram os serviços cortados. O clube estuda, ainda, acionar a MP 936 para reduzir jornadas e suspender contratos de trabalho.