Nesta sexta-feira, foi confirmado que o atacante Leandro Carvalho, que atua pelo Ceará, foi diagnosticado com o novo coronavírus. A situação clínica não foi informada pelo clube. O jogador já apresentava sintomas e, com a confirmação, ficará afastado do restante do elenco por algumas semanas.
A equipe Alvinegra retorna aos treinos presenciais no dia 1° de junho, seguindo todos os protocolos médicos e orientações da Organização Mundial da Saúde. Nesta fase inicial, além do atacante, o elenco Alvinegro terá outra baixa: O meia Ricardinho, que vinha fazendo a rotina de treinos junto com Leandro Carvalho, também precisará ficar em quarentena para minimizar os riscos de contágio.
Antes da volta gradativa aos trabalhos, o Vozão realizará uma bateria de testes em todo o elenco e comissão técnica neste fim de semana para garantir a segurança de todos. Vale ressaltar que o Ceará fará um procedimento de limpeza da sede de Porangabuçu, de três em três dias, seguindo as recomendações.
Dependendo de sua evolução, Leandro Carvalho já poderá participar da terceira semana de treinamentos junto com os companheiros. Os resultados dos exames dos demais atletas do elenco devem ser divulgados oficialmente pelo Ceará na próxima semana.