Um ano após cirurgia no joelho direito, Marcelo Oliveira retornou às atividades presenciais no CT do Grêmio. O atleta voltou a trabalhar com bola individualmente, igual seus companheiros de clube, monitorados pela comissão técnica e preparadores físicos.
O jogador se lesionou no empate em 0 a 0 contra o Juventude, na Arena do Grêmio, no dia 28 de março. Marcelo Oliveira rompeu os ligamentos patelar, cruzado anterior e colateral lateral. No mês seguinte, o atleta fez uma cirurgia no joelho direito, mantendo a dura rotina de fisioterapias até então.
Na última quinta-feira (29), em iniciativa de marketing do clube, após o treino técnico de finalizações e troca de passes no gramado do CT Luiz Carvalho, Marcelo Oliveira voltar a vestir o uniforme completo do Grêmio. Questionado sobre seu retorno, o atleta respondeu:
“- Além da camisa que ficou linda, é bom a gente trabalhar com ela também, fico feliz por estar podendo trabalhar com bola. Me sentindo bem após um longo tempo em recuperação e poder estar treinando com o grupo. O principal é evoluir cada vez mais.” Destacou Marcelo Oliveira.
Marcelo Oliveira esteve nas férias treinando em casa, realizando atividades específicas para ganhar força na perna lesionada. O lateral está no Grêmio desde 2015, sendo um dos líderes do elenco.