Ídolo do Sport, o goleiro Magrão encerrou sua passagem pelo clube de uma forma indesejada. Incomodado pela sequência de seis meses de atrasos salariais, de acordo com o próprio atleta, não havia um interesse na diretoria em solucionar o problema. Desta forma, após sua saída, o caso foi parar na justiça.
Por conta da crise financeira causada pela paralisação do futebol, o Sport conseguiu a suspensão do pagamento da dívida de R$ 1,8 milhão por 90 dias, determinação que chateou o ex-goleiro Rubro-Negro.
Inconformado, Magrão recorreu da decisão e a Justiça aceitou o recurso, retomando o acordo e estabelecendo um prazo de 15 dias, contados da citação, para o pagamento da parcela cujo vencimento havia sido ajustado para o dia 15 de maio. Sabendo da nova decisão, o vice-presidente do clube, Manoel Veloso, se posicionou sobre o assunto
Além disso, caso o clube não consiga cumprir com a ordem judicial dentro do prazo, poderá sofrer uma multa de 100% do valor da parcela. Magrão acumula 14 anos vestindo a camisa do Leão, sendo o maior campeão da história do clube. Entre os troféus, destaca-se a conquista da Copa do Brasil, inédita para o Sport, no ano de 2008. Até sua saída, foram incríveis 732 jogos defendendo a meta Rubro-Negra.