O governo do Ceará anunciou seu plano de reabertura gradual das atividades econômicas, e já na primeira fase, que começa no próxima segunda, 1º de junho, os times que disputam o Campeonato Cearense poderão voltar a treinar.
A volta dos jogos ainda deve demorar um pouco, pois as atividades esportivas com aglomerações, como funcionários, jogadores, árbitros e profissionais, só estão previstas para a quarta fase, que ainda não tem data para ocorrer.
A preocupação da CBF é com a realização do Campeonato Brasileiro, já que cada estado está em uma situação distinta. O Campeonato no estado foi interrompido a duas rodadas do fim, com os quatro times semifinalistas já definidos.
O último jogo antes da paralisação do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus foi realizado no dia 15 de março, com a vitória do Ferroviário sobre o Pacajus, por 1 a 0, na abertura da sexta rodada da segunda fase.
Faltam três jogos para a conclusão da sexta rodada e mais quatro da última. O Ferroviário é o único classificado matematicamente para as semifinais, enquanto Fortaleza, Ceará e Guarany de Sobral completam o G4.