Mesmo com as dificuldades financeiras, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, acredita no trabalho do técnico Jorge Sampaoli e projeta uma temporada competitiva no Campeonato Brasileiro. Em entrevista recente, afirmou que deseja fazer algumas contratações para a sequência de 2020.
Não é de hoje que Sampaoli cobra qualidade no elenco. Por onde trabalhou, o treinador sempre cobrou das diretorias reforços para compor o time. Por outro lado, quando um jogador não enche seus olhos, o argentino deixa claro que não pretende utilizá-lo na equipe, como aconteceu recentemente com Lucas Hernández, Zé Welison, Ramón Martínez, Di Santo, Ricardo Oliveira e Clayton, que terão os contratos rescindidos.
Um destes reforços pode ser Léo Sena, um dos destaques do Goiás na temporada 2019, que segue negociando com o Galo. Com as lesões que tiraram os volantes Jair e Gustavo Blanco dos gramados por tempo indeterminado, o jogador Esmeraldino chegaria na hora certa para suprir a ausência no setor. No elenco atual, Sampaoli só conta com Allan, volante de origem. O Galo também mira a contratação de Alan Franco, do Independiente Del Valle, que também pode ser utilizado no meio-campo.