Cruzeiro realiza pagamento de dívida na Fifa por Willian; Atrasos salariais também foram minimizados

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: O Tempo


O recém-eleito presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, iniciou o mandato com um grande desafio: Quitar a dívida na Fifa pela compra do atacante Willian, em 2014, para evitar a perda de outros seis pontos da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

A Raposa tinha até esta sexta-feira (29), para quitar o valor pendente de 1,75 milhão de euros (cerca de R$ 10,5 milhões), que foi depositado ao Zorya, da Ucrânia. O pagamento aconteceu por meio do patrocinador máster do clube, que em troca ganhará ações de parceria, além da prorrogação do vínculo até dezembro de 2021.

Através de uma transmissão, o mandatário cruzeirense anunciou a quitação da dívida e, consequentemente, o esquivamento da perda de mais pontos na tabela, o que prejudicaria ainda mais a situação do clube na briga pela volta à primeira divisão.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

“Minha obrigação como presidente do Cruzeiro, eleito, é buscar soluções para que isso ocorra. Então, a TED dos funcionários foi feita junto com a TED do Zorya, e a dívida da FIFA já está paga, e o Cruzeiro não vai ter problema com perda de pontos mais (…) o dinheiro que veio para pagar isso decorre de uma parceria, não é uma doação. O Pedro (Lourenço) entendeu, assim como outros parceiros que faremos anúncios breves, entenderam, que o novo Cruzeiro a gente faz parceria com as pessoas e não, patrocínio (…) o projeto decorre da renovação do patrocínio master para o ano de 2021, então mais importante que essa nova parceria é ter a certeza que esse novo colaborador do clube, incentivador do clube, no ano mais importante da história do clube, no centenário, vai estampar a marca da sua empresa.” – disse Sérgio Rodrigues

Além do pagamento da dívida, a Raposa acertou com os atletas os salários referentes ao mês de março, restando somente a folha de Abril em aberto. Vale ressaltar que os funcionários da parte administrativa do clube também receberam os valores que não tinham sido pagos.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times