O recém-eleito presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, iniciou o mandato com um grande desafio: Quitar a dívida na Fifa pela compra do atacante Willian, em 2014, para evitar a perda de outros seis pontos da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
A Raposa tinha até esta sexta-feira (29), para quitar o valor pendente de 1,75 milhão de euros (cerca de R$ 10,5 milhões), que foi depositado ao Zorya, da Ucrânia. O pagamento aconteceu por meio do patrocinador máster do clube, que em troca ganhará ações de parceria, além da prorrogação do vínculo até dezembro de 2021.
Através de uma transmissão, o mandatário cruzeirense anunciou a quitação da dívida e, consequentemente, o esquivamento da perda de mais pontos na tabela, o que prejudicaria ainda mais a situação do clube na briga pela volta à primeira divisão.
Além do pagamento da dívida, a Raposa acertou com os atletas os salários referentes ao mês de março, restando somente a folha de Abril em aberto. Vale ressaltar que os funcionários da parte administrativa do clube também receberam os valores que não tinham sido pagos.