Em reunião virtual, os presidentes dos quatro grandes de São Paulo discutem cortes salariais dos jogadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Por conta da pandemia, os presidentes dos quatro maiores times de São Paulo juntaram forças nos últimos dias, com a finalidade de discutir medidas a serem tomadas para enfrentar a crise financeira, devido a paralisação do futebol, que não tem previsão de volta no estado paulista.

Na última quarta-feira (28), os presidentes Andrés Sanchez (Corinthians), Leco (São Paulo), José Carlos Peres (Santos) e Mauricio Galiotte (Palmeiras), realizaram uma reunião virtual para tentar chegar em um acordo sobre a redução salarial dos jogadores. Pois eles avaliam que terão mais chances do “plano” dar certo, caso os clubes trabalhem em conjunto, um único conceito para os quatro times.

(Foto: Infoesporte / Divulgação)

Até o momento, os clubes agiram individualmente. Confira as medidas que foram tomadas pelos clubes até agora:

– Corinthians: redução de 25% dos salários dos jogadores em maio. A medida foi tomada em acordo comum com os atletas.

– Palmeiras: diminuição de 25% nos pagamentos dos atletas em maio e junho. A medida foi tomada em acordo comum com os jogadores.

– Santos: corte de 70% nos meses de abril, maio e junho, com pagamento de metade do valor descontado no futuro. A medida foi imposta, sem concordância dos atletas.

– São Paulo: pagamento de metade (50%) dos vencimentos em carteira e suspensão dos pagamentos de direito de imagem. A redução foi imposta mesmo sem os jogadores aceitarem.

Todos os presidentes se queixaram das dificuldades financeiras, principalmente Andrés Sanchez e José Carlos Peres, que estão com inúmeras dividas para serem quitadas por Corinthians e Santos, respectivamente.

Com futuro incerto, os clubes paulistas preveem dificuldades mesmo com volta das competições, e querem se preparar para eventuais novos cortes, com a finalidade de manter equilibrado o balanço financeiro dos times. Os presidentes querem construir uma estratégia juntos para enfrentar a crise, tanto que os quatro times de São Paulo estão alinhados em relação a retomada dos campeonatos e dos protocolos de saúde a serem seguidos.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times