Em São Paulo, quarentena é adiada por mais 15 dias e mantém o retorno do futebol distante

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
(Foto: Governo de São Paulo / Reprodução)

Visto que São Paulo é um dos estados do Brasil mais afetados com a pandemia da COVID-19, o governador do estado, João Dória, anunciou o adiamento da quarentena por mais 15 dias e o início das atividades econômicas, que entrarão em vigor a partir do dia 1º de junho. Ou seja, a ideia inicial é não apressar o retorno do campeonato estadual, nem dos treinos.

Durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, Dória disse:

“Estamos anunciando a retomada consciente a partir do dia primeiro de junho. A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo”. Disse o governador.

Este plano chamado de retomada consciente, está dividido em etapas com 5 níveis de segurança para o retorno das atividades. No entanto, a realização de eventos esportivos permanece vetada pelas autoridades.

(Foto: TV Palmeiras / Reprodução)

Em reunião entre Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e representantes da comissão médica da Federação Paulista, foi determinado o fechamento do protocolo da Série A-1, que caso seja aprovado, prevê a retomada aos treinos, inúmeros testes e um planejamento rigoroso a ser cumprido.

Este protocolo foi enviado ao governador, João Dória, e espera-se uma avaliação até o meio da semana que vem. Somente depois disso, será pensado como funcionará o retorno as atividades presenciais, individualizadas, nos centros de treinamentos dos clubes e a continuidade do Campeonato Paulista.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times