Apresentados no dia 28 de janeiro deste ano, Thiago Neves e Diego Souza chegaram sob desconfiança da torcida do Grêmio. Em uma enquete realizada na época, vale lembrar, 42,3% dos gremistas reprovaram a contratação dos dois.
Um dos principais motivos para o grande índice de reprovação por parte dos torcedores foi a má fase vivida pelos atletas em seus clubes anteriores, especialmente por Thiago Neves. Em 2019, o meio-campista viveu um dos seus piores momentos na carreira e não conseguiu desempenhar um bom futebol.
A idade avançada foi outro fator que pesou na insatisfação dos Gremistas, uma vez que o elenco já era repleto de atletas experientes antes da chegada da dupla. Dentro de campo, o atacante Diego Souza deixou as desconfianças de lado, surpreendeu e assumiu a artilharia da equipe na temporada, com cinco gols marcados em oito jogos. Por outro lado, Thiago Neves ainda não conseguiu destaque em suas atuações.
O meia e o atacante assinaram até dezembro de 2020 e a partir do mês de junho já podem assinar um pré-contrato com outro clube. Entretanto, segundo informações, os jogadores querem permanecer no Grêmio. Antes de tomar alguma decisão, o Tricolor Gaúcho aguarda a normalização do calendário e a volta das competições para definir o futuro da dupla.