Botafogo e Juventude estão mais próximos de um acerto pelo volante Gustavo Bochecha. A intenção da diretoria Alvinegra é definir logo o futuro do jogador, que precisa jogar com maior frequência na cabeça dos dirigentes.
Exceto o período com Eduardo Barroca, Bochecha não foi muito utilizado por outros técnicos no clube, apesar do grande potencial mostrado desde as categorias de base.
O Botafogo aguardava uma possível proposta de Portugal, mas ainda não aconteceu. Apesar de várias sondagens de clubes do exterior e algumas equipes da própria Série B do Campeonato Brasileiro, a única proposta oficial foi do clube gaúcho. O Botafogo vai manter cerca de 50% dos direitos econômicos do atleta. A transação é em definitivo.
O Botafogo possui 80% dos direitos de Bochecha, com o jogador tendo o resto da porcentagem. Gustavo não está nos planos de Paulo Autuori. O meio-campista, criado nas categorias de base, havia perdido espaço ainda no começo do ano, com Alberto Valentim.
O jogador de 23 anos só possui dois jogos na temporada: as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca, quando o Alvinegro atuou com a equipe formada por reservas.