Em meio à sua pior crise, Cruzeiro se prepara para eleições nesta quinta-feira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Cruzeiro está vivendo a pior crise de sua história. Além de ser rebaixado para a Série B, o clube foi punido nessa terça-feira (19) e deverá iniciar a disputa com menos seis pontos na tabela. Em meio à esse cenário, a Raposa se prepara para eleições nesta quinta-feira (21).

Depois da renúncia do então presidente Wagner Pires de Sá e dos diretores nomeados por ele em 19 de dezembro, o clube passou a ser administrado por um Conselho Diretivo, tendo José Dalai Rocha como presidente interino.


Foto: Igor Sales/ Cruzeiro


Os cargos disputados nesta semana são de dirigentes “tampão”, já que os mandatos vão somente até dezembro deste ano, quando novo pleito deverá ser realizado, conforme manda o estatuto.

Dois candidatos estão na disputa. São eles: Sérgio Santos Rodrigues, candidato derrotado nas eleições de 2017; e Ronaldo Granata, um dos ex-vice presidentes de Pires de Sá, que rachou com o grupo que assumiu o clube logo no começo da gestão. Em relação aos conselho deliberativo quatro chapas concorrem.

Os desafios daqueles que saírem vencedores da corrida eleitoral não são nada fáceis. Um dos desafios é pagar a dívida de R$ 5 milhões que a Raposa contraiu pelo empréstimo do volante Denilson, do Al-Whada, em 2016.

Como o Cruzeiro não pagou esse débito, a Fifa puniu o clube mineiro com a perda de seis pontos na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O time não terá direito a recorrer e, caso não pague nos próximos cinco meses, punições ainda mais severas poderão recair sobre a Toca da Raposa.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times