Nada de Campeonato Baiano até junho, pelo menos. O Governo da Bahia prorrogou, nesta segunda-feira, o decreto que proíbe futebol no estado. A norma tinha validade até esta segunda e o Governo prorrogou até 2 de junho.
“Estão suspensas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros”, diz o decreto.
O Campeonato Baiano está paralisado desde meados de março e os clubes entraram de férias em abril por conta da pandemia do novo coronavírus. Restam mais duas rodadas para o término da primeira fase. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória estão no G4.
Ricardo Lima descartou a possibilidade de o Campeonato Baiano não ser finalizado. Segundo ele, a competição terá continuidade, mas não se sabe prever quando.
Em hipótese alguma (não terminar). Determinação é que estaduais possam ser concluídos. Precisamos indicar clubes para Série D, Copa do Brasil. Se não terminar, como vai ser o critério. Sem contar número de ações que podemos ter – acrescentou Ricardo Lima.