VOTO DE CONFIANÇA
Quatro anos depois, o Athletico-PR deu mais uma oportunidade ao atacante Walter, velho conhecido da torcida Rubro-Negra. No entanto, o atleta precisará passar por um trabalho de recuperação física em um período de três meses, que é o tempo de validade do contrato. Sua volta aos gramados dependerá somente de seu esforço. Caso apresente uma boa forma física após este período, o vínculo será prolongado.
CAMINHO ATÉ O FURACÃO
Walter começou sua carreira como profissional no Internacional, no ano de 2008. No Colorado, fez 13 gols em 40 jogos e, dois anos depois, foi para a Europa defender o Porto, onde passou duas temporadas e marcou 16 gols. Após a passagem pelo exterior, voltou ao Brasil e foi emprestado para o Cruzeiro, mas não teve tantas oportunidades.
Por outro lado, teve uma das melhores fases da carreira atuando pelo Goiás, nos anos de 2012 e 2013. Em 82 jogos disputados pelo Esmeraldino em sua primeira passagem, balançou as redes em 45 oportunidades. Em 2014, defendeu o Fluminense, onde disputou 50 partidas e fez 9 gols. Enfim, Walter chegou ao Athletico-PR, no ano de 2015. Pelo Furacão, foram 73 jogos disputados e 16 gols feitos.
LUTA CONTRA A BALANÇA
Em sua carreira, o atacante sempre enfrentou problemas com o peso. Por não conseguir render o mesmo futebol, acabou voltando ao Goiás, no ano de 2016. Entretanto, na segunda passagem pelo Alviverde, não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Em 16 partidas, Walter marcou apenas 3 gols. Antes de voltar ao Furacão, ainda teve passagens pelo Atlético-GO, Paysandu e CSA.
O QUE ESPERAR
Mais uma vez o atacante Walter precisará trabalhar intensamente para voltar aos gramados. Por parte da torcida não vai faltar apoio, visto que a grande maioria dos Rubro-Negros aprovaram a sua volta. O atleta só poderá voltar a jogar no dia 05 de julho, quando termina a suspensão que tomou no ano de 2018, pelo uso de uma substância proibida que auxiliava no tratamento para a perda de peso.