Intercalados em um circuito de trabalhos físicos, os grupos D, E e F fizeram na manhã desta quarta-feira os primeiros treinamentos de força desde que se reapresentaram, no último dia 04. Com todas avaliações finalizadas na segunda-feira, o elenco já fez exercícios aeróbicos e, hoje, os primeiros movimentos de musculação.
O treinamento foi comandado pelos preparadores do Clube, que montaram o circuito e distribuíram os equipamentos de acordo com o distanciamento exigido pelos protocolos de prevenção à COVID-19 estabelecidos pelo Tricolor. Os jogadores fizeram as atividades usando máscaras de proteção e também foi observada a higienização de cada equipamento e tatame antes do uso do atleta seguinte.
Depois da sessão, o nutricionista Guilherme Oliveira distribuiu a suplementação, preparada individualmente para cada jogador e os atletas foram liberados para casa. À tarde, os grupos A, B e C se apresentam, a partir das 14h, e também dão início aos treinos de musculação.
O Grêmio ainda não faz previsão para a retomada dos trabalhos com bola. Em entrevista na última terça-feira, o auxiliar técnico Alexandre Mendes afirmou que a comissão técnica ainda aguarda o aval do departamento médico para avançar nas atividades.
Renato Gaúcho segue em quarentena no Rio de Janeiro, conforme orientação médica por ser considerado do grupo de risco. Além do técnico, Diego Souza segue na capital fluminense após ter testado positivo para Covid-19.