O Flamengo está passando por uma fase muito conturbadora, momento de reavaliação dos jogadores, funcionários e comissão técnica. Eles realizariam outro teste para COVID-19 nesta última segunda-feira, 11, mas foi adiado. A diretoria rubro negra irá se reunir para rediscutir o cenário em meio a pandemia.
A ideia do clube é debater quais serão os próximos passos tomados em relação ao COVID-19 nesta semana. O rubro negro ainda não confirmou uma nova data para a realização dos exames, que já estão disponíveis no CT.
As conversas já se iniciaram desde o último final de semana, com a finalidade de retomar os treinamentos o mais rápido possível. O Flamengo tem todo um planejamento voltado para o retorno das atividades presenciais no clube, seguindo todos os protocolos de segurança do ministério da saúde. Mas essa decisão não depende só do time carioca, e sim do entendimento jurídicos com as autoridades estaduais.
No Rio de Janeiro, a quarentena foi estendida até o dia 31 de maio e tem a possibilidade de passar para lockdown (o confinamento total) em algumas cidades do estado. E isso dificultaria ainda mais um possível retorno das atividades de futebol. Por enquanto, os atletas vêm realizando atividades físicas em suas casas, monitorados, via online, pelo departamento físico do clube.