De acordo com o site Globo Esporte, a Fifa estipulou o período de 45 dias para que o Santos faça o pagamento ao Club Brugge, da Bélgica, pelo empréstimo do zagueiro Luan Peres, fechado em agosto do ano passado.
O clube belga cobra do Santos o valor de cerca de R$ 1,5 milhão mais juros de 5%, o que totaliza aproximadamente R$ 1,6 milhão. A publicação ressalta que o prazo começa a valer a partir do momento em que o Brugge informar a conta em que o depósito deve ser feito. Se o Santos não fizer o pagamento da dívida a tempo, o caso vai para o CAS, Corte Arbitral do Esporte.
O caso de Luan não é o primeiro que o Santos precisa resolver junto a Fifa. O clube da baixada coleciona processos milionários com a entidade máxima de futebol mundial. Processos envolvendo Felipe Aguilar, Cueva e Soteldo também foram parar na entidade por falta de pagamento.
Exatamente por conta de um desses processos em aberto, o clube está impedido de registrar jogadores por outra dívida. Desta vez é relacionada ao Hamburgo, da Alemanha, e se refere à compra do zagueiro Cleber Reis, em 2017.
Luan Peres foi titular nos 12 jogos disputados pelo Santos neste ano antes da paralisação das competições por conta da pandemia do coronavírus. O empréstimo é válido até o fim deste ano.