A Prefeitura de Vespasiano autorizou o retorno do Atlético aos treinamentos na Cidade do Galo. Entretanto, o clube ainda não confirmou o seu retorno às atividades.
A prefeita Ilce Rocha confirmou a permissão em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo ela, o clube enviou à administração municipal um pedido para a retomada dos treinos na Cidade do Galo e, ainda apresentou medidas de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus.
“Submetemos esse pedido ao nosso comitê de crise e ele nos deu o retorno hoje dizendo que (o clube) pode voltar às atividades, desde que tomando as precauções necessárias”, disse.
Entretanto, o Atlético ainda não definiu uma data de retorno aos treinamentos. A prefeitura de Vespasiano fiscalizará as atividades do Atlético na Cidade do Galo como forma de prevenção ao contágio da doença.
“Vou entrar em contato com a equipe médica do Atlético para a gente discutir essas ações, para que possa retornar (com os treinos) na semana que vem. A gente sabe que o Atlético é um clube responsável. Da nossa parte não faltará fiscalização. Se descumprirem os nossos decretos, suspenderemos a volta dos treinamentos”, concluiu Ilce.
O Atlético e os clubes mineiros não trabalham desde o dia 17 de março, tendo inclusive férias coletivas para os jogadores até o fim de abril. Por enquanto, a ideia é ter atividades no CT a partir da segunda quinzena de maio.