A diretoria do Athletico-PR aproveitou os poucos momentos de encontro com os atletas para tratar de um assunto que vem sendo discutido por todos os clubes brasileiros na atualidade. Por conta das dificuldades financeiras, o Rubro-Negro sinalizou que precisará reduzir os salários dos jogadores e comissão técnica em 25% a partir deste mês de maio.
Apesar de ainda não ter anunciado a medida oficialmente, o elenco do Furacão já está ciente da decisão, uma vez que o assunto já foi conversado internamente. Reconhecendo que é uma medida necessária para evitar demissões, os atletas e a comissão compreenderam a situação.
Um dos líderes do elenco do Athletico, o lateral-esquerdo Adriano, em declaração dada ao site oficial do clube, admitiu que torce para que o futebol volte o quanto antes, mas compreende que é o momento de preservar a saúde de todos. O defensor também reconheceu o trabalho que vem sendo feito pelo presidente Mario Celso Petraglia.
A crise econômica já é uma realidade em todos os clubes brasileiros neste momento. Por conta da paralisação do futebol, as equipes deixaram de receber várias fontes de renda. Com a perda de patrocínios e a inadimplência de sócio-torcedores, além de não poder contar com as bilheterias, os clubes se reinventam para levantar fundos financeiros.