Corinthians reduz salários dos jogadores em 25% a partir de maio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Nesta quinta-feira, o Corinthians informou através do seu site oficial que irá reduzir em 25% os salários de jogadores de futebol a partir de maio. A medida é válida tanto para os profissionais, quanto para o feminino e as categorias de base.

De acordo com a nota, a decisão teve “apoio integral e irrestrito do grupo”. Além disso, os atletas se colocaram à disposição para negociações futuras, ou seja, pode ocorrer aumento no percentual se o futebol se manter parado por um período mais longo.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Vale ressaltar que a redução será aplicada somente nos valores recebidos pelo regime CLT. Os jogadores que recebem luvas e direitos de imagem não terão cortes nesses pagamentos por enquanto. Já o técnico Tiago Nunes e sua comissão técnica terão um corte ainda maior nos vencimentos: 70%, como os demais funcionários do clube.

Essas medidas visam diminuir os prejuízos causados pela crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus. Em abril, os jogadores do Corinthians receberam férias antecipadas e vinham recebendo os salários normalmente.

Confira a nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em virtude da paralisação de atividades e como parte da série de medidas que têm sido adotadas para adequação financeira à nova realidade econômica brasileira neste período para enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19, a Diretoria de Futebol, após reunião com os atletas, decidiu, com o apoio integral e irrestrito do grupo, por uma redução, neste momento, de 25% na renumeração a partir do mês de maio, com base na legislação específica aplicável à categoria. Sensibilizados pelo momento atípico enfrentado em todo mundo, os jogadores estão dispostos a manter aberto o canal de negociação.

As medidas serão reavaliadas, conjuntamente, de acordo com a perspectiva de retomada dos eventos esportivos com a devida autorização das autoridades públicas de saúde.

Todos os atletas do Departamento de Futebol Feminino e de Base que possuem contratos com prazo determinado na CLT também serão inclusos nas medidas acima.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times