Atravessando um momento difícil por conta da paralisação do futebol, causada pela pandemia do novo coronavírus, o Flamengo segue com dificuldades para realizar os pagamentos das parcelas dos jogadores contratados para esta temporada.
Em dezembro de 2019, o Rubro-Negro anunciou a chegada do atacante Thiago Fernandes, joia da base do Náutico, para reforçar as categorias de base. Na ocasião, desembolsou cerca de 300 mil euros aos cofres do clube pernambucano, restando quatro parcelas mensais de 250 mil euros, como foi acordado.
No entanto, por conta das dificuldades financeiras, o clube Carioca informou com antecedência que não conseguiria realizar o pagamento dentro do prazo. Desta forma, uma alternativa viável para quitar parte da dívida seria o empréstimo de atletas que não estão sendo utilizados pelo técnico Jorge Jesus. Vale ressaltar que as partes seguem conversando para chegar a um acordo.
Segundo informações, os zagueiros Matheus Dantas e Rafael Santos, além do atacante Lucas Silva, podem ser envolvidos nas conversas, uma vez que não vem recebendo oportunidades. Entretanto, o avanço da negociação depende das necessidades do Alvirrubro, que já admitiu a importância de receber os valores para as finanças do clube.