Vasco suspende contrato de trabalho de funcionários até julho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: André Durão


Em um comunicado enviado a parte dos funcionários, nesta quinta-feira, o Vasco anunciou a suspensão do contrato de trabalho do grupo entre os dias 1º de maio e 1º de julho.

As determinações foram baseadas na Medida Provisória 936, publicada em 1º de abril, que estabelece ações trabalhistas complementares para enfrentamento da pandemia do COVID-19.

No documento, o Cruz-Maltino informou, ainda, que continuará pagando 30% do salário bruto dos colaboradores. Uma outra parcela da remuneração dos trabalhadores será de responsabilidade dos órgãos governamentais competentes, com base de cálculo no valor mensal do seguro-desemprego a que o funcionário teria direito.

Vale destacar que o Vasco deve salários a jogadores e tem pendências diferentes com grupos de funcionários. Alguns receberam janeiro, outros não. Há colaboradores que ainda não receberam férias.

Em dificuldades financeiras, o clube ainda não quitou as folhas salariais de 2020 dos atletas, inclusive as anteriores à pandemia. Alguns funcionários também não receberam pagamentos referente ao mês de janeiro e às férias.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times