Cautela: Reapresentação do Goiás é adiada para 11 de maio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rosiron Rodrigues


Os clubes brasileiros começam a pensar em voltar aos treinos seguindo protocolos de segurança. Entretanto, a medida parece que vai demorar um pouco mais. Nesta quarta-feira, por exemplo, o Goiás anunciou que adiou para 11 de maio o retorno às atividades.

Inicialmente, a data para retorno era 2 de maio. Na terça-feira, a CBF realizou um encontro virtual com as federações estaduais liberando os treinos, desde que com autorização dos governos, e sugeriu retorno de alguns estaduais para 17 de maio.

Algumas entidades já se manifestaram contra a projeção e descartaram reinício em maio. O Goiás estendeu por uma semana a paralisação e ganha tempo para adquirir testes para a covid-19 e preparar outras medidas.

O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, já afirmou que vê como pequenas as chances de um retorno em 17 de maio.

“Sobre a possibilidade de voltar no dia 17 de maio, acredito que as condições são pequenas, temos que buscar vários mecanismos e um deles é conversar com as autoridades para saber a posição. Os riscos existem de os clubes remontarem seus elencos e depois não terem condições de continuar”, disse.

NOTA OFICIAL DO GOIÁS:


Após reunião realizada na tarde da última terça-feira entre CBF e representantes dos clubes, o Goiás decidiu adiar a reapresentação do elenco que estava marcada para o dia 2 de maio.

O clube está avaliando o cenário local de pandemia semana a semana para retornar com segurança aos treinos.

Por enquanto a nova data proposta é do dia 11 de maio. Até lá os atletas seguem em home office, realizando as atividades propostas pelo Departamento Físico do Goiás e sendo monitorados e atendidos virtualmente por uma equipe multidisciplinar do clube.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times