Por conta das dificuldades financeiras causadas pelo ano conturbado que enfrentou em 2019, o Cruzeiro precisou reduzir a folha salarial dos atletas para se adequar à nova realidade. No entanto, mesmo sabendo da redução dos valores, o volante Ariel Cabral foi um dos atletas que aceitou permanecer no clube nesta temporada.
O experiente jogador, de 32 anos, tem vínculo com a Raposa até dezembro deste ano. Por gratidão a tudo que o clube proporcionou, Ariel declarou, em entrevista à rádio 98 FM, que deseja seguir defendendo a camisa Celeste, mesmo atuando na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, além das sondagens que recebeu de outros clubes.
Atuando pelo clube Mineiro, Ariel Cabral acumula 173 jogos disputados, além de 4 gols marcados. Nesta temporada, atuou somente em uma partida. O argentino conquistou quatro títulos pelo Cruzeiro, sendo duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Contratado em 2015, o volante rapidamente se adaptou ao clube brasileiro, uma vez que, na ocasião, o elenco da Raposa contava com outros jogadores argentinos. Entretanto, na equipe atual, é o único atleta estrangeiro. No time titular, começou a ganhar espaço após a chegada de Mano Menezes, na mesma temporada.