O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (29) que irá reunir seus jogadores para começar a negociar cortes salariais. O Timão aguarda o fim das férias dos atletas para adequar as medidas ao elenco.
Ancorado na Medida Provisória Nº 936, de 1º de abril de 2020, o clube avisou por meio de nota a adoção de uma série de medidas de redução proporcional de jornada de trabalho assim como de salário.
“A iniciativa aplica-se a todos os funcionários do clube e visa manter o emprego dos colaboradores durante o período de crise ocasionado pela pandemia da Covid-19”, diz a nota.
De férias antecipada e prorrogada, os atletas devem se reapresentar no começo de maio. Por enquanto, no entanto, ainda não há certeza de que maneira será essa volta, como se vai haver testagem nos jogadores e treinos coletivos, por exemplo.
Na nota, o Corinthians informa que “aguarda” o retorno dos atletas para poder “definir como o elenco profissional do futebol irá contribuir para a mitigação dos efeitos econômicos da crise e o Departamento de Futebol irá se manifestar após reunião com os atletas”.