Mesmo com o retorno dos estaduais cogitado no dia 17 de maio pela CBF, a Federação Bahiano descartou a possibilidade nesta quarta-feira.
Segundo o presidente da Federação, Ricardo Lima, ainda é cedo para o retorno do Campeonato Baiano. Ele também afirmou que a CBF ainda aguarda um aval do Ministério da Saúde para o retorno dos campeonato estaduais.
É uma orientação. A gente está vendo uma política de isolamento e precisa dialogar com governo e prefeituras para qe eles possam nos balizar. No dia 17, por tudo que estamos vendo no estado, a gente percebe que é inviável. Vamos ter cautela, prudência e buscar dialogar para ter segurança e, só assim, fazer com que o campeonato retorne – afirmou Ricardo Lima.
Mesmo descartando a possibilidade de retorno em 17 de maio, o presidente afirmou que o Campeonato Baiano será finalizado, mas não deu uma data exata.
Em hipótese alguma (não terminar). Determinação é que estaduais possam ser concluídos. Precisamos indicar clubes para Série D, Copa do Brasil. Se não terminar, como vai ser o critério. Sem contar número de ações que podemos ter – completou.
O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março por conta do Coronavírus. O país registrou o recorde de óbitos nas últimas 24h. Foram 474 mortes. O Brasil tem 71.886 casos, com 5.017 mortes, segundo informações desta terça-feira do Ministério da Saúde