A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu nesta terça-feira (28) com representantes de federações estaduais. Por videoconferência, a cúpula da entidade sugeriu o retorno do campeonatos locais já a partir do próximo dia 17 de maio.
Com estágios diferentes da Covid-19 nos estados, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, admitiu a dificuldade de um retorno para todos na mesma data. Ao mesmo tempo, ele pontuou que uma possível volta no dia 17 é apenas uma sugestão e não determinação.
Assim como aconteceu em março, quando cada federação teve autonomia para decidir pela parada, agora deve acontecer o mesmo no retorno às atividades de treinamentos e jogos.
Diante da proposta da CBF, as federações devem analisar com seus respectivos governos estaduais a viabilidade da volta aos gramados. São Paulo e Rio de Janeiro, os mais afetados pela doença, devem ter maiores dificuldades para o reinício de seus estaduais.
Na reunião desta terça ficou acertado outro encontro com os clubes, uma vez que as férias de seus jogadores se encerram no fim desta semana. A data ainda não foi divulgada.