O Atlético-MG fez uma proposta ao zagueiro Dedé, segundo revelou o próprio jogador que defende o rival Cruzeiro desde 2013. O atleta revelou ainda que a Raposa lhe impôs redução salarial de 78% e que não recebe vencimentos integrais há mais de um ano.
Tratando-se de lesão no joelho direito, o zagueiro disse em entrevista ao Seleção SporTV que o Galo o procurou entre o fim do ano passado e o começo deste. As conversas, porém, não teriam avançado por falta de interesse do atleta neste momento.
“Sim, sim, recebi (proposta do Atlético). Recebi uma proposta até de espera da minha lesão e, hoje, minha vida é focada em me recuperar, eu não dei resposta para ninguém, a única resposta que eu dei foi para o Cruzeiro, dizendo que eu quero me recuperar”, afirmou.
Em meio à crise vivida na Toca da Raposa, agravada pelo rebaixamento para a Série B, Dedé confirmou que sofreu redução salarial sem ter passado por um acordo com a diretoria cruzeirense. De acordo com suas declarações, a redução foi de 78% ou 75%.
Somado a isso, revelou ainda não receber salários completos (carteira e direito de imagem) há mais de um ano. “Estou falando abertamente, mas não estou apertando ninguém do Cruzeiro, não estou colocando pressão em ninguém, só estou falando o que é verdade. Então, o Cruzeiro está atrasado, e isso dificulta um pouco a gente”, disse.
Atualmente, Dedé está em recuperação de cirurgia realizada em março, com um médico particular. Sua previsão de retorno aos gramados está para o próximo semestre.