Palmeiras vai recorrer de decisão da Fifa sobre o caso de Borja

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Após a Fifa dar razão ao Atlético Nacional sobre o caso envolvendo o atacante Miguel Borja, o Palmeiras disse que vai agir. De acordo com advogado palmeirense, o clube vai recorrer à decisão que o obriga a pagar multa milionária ao time colombiano.

Na quarta-feira, 22, o Nacional comunicou que a entidade máxima do futebol mundial teria emitido decisão que lhe favorecia à respeito da transação de Borja, ocorrida em 2017. À época, o Palestra trouxe para o Brasil o atacante por R$ 33 milhões.


Foto: Cesar Greco / Palmeiras


Do valor envolvido na negociação, porém, o Verdão teria deixado de pagar 3 milhões de euros. A quantia foi reivindicada pelos colombianos, que recorreram à Fifa, obtendo resposta favorável. Com isso o Palmeiras seria obrigado a pagar mais R$ 16 milhões referentes à parcela restante e multas.

Aos canais Fox Sports, o advogado do Palmeiras André Sica afirmou nesta sexta-feira, 24, que a compreensão no clube é de que pode pagar o montante até o fim do contrato com o jogador.

“A Fifa, como vocês viram, entendeu de uma outra maneira, que deveria ter sido pago em outro momento. A gente continua discordando. O fato do Atlético Nacional publicar que o Palmeiras deveria fazer o pagamento em 45 dias sob pena de sanção desportiva é uma grande besteira”, disse.

Ele disse ainda que o Palmeiras pediu o “fundamento da decisão” e que Verdão vai recorrer. “A gente vai apresentar as apelações pelo Palmeiras, o Atlético Nacional vai apresentar contrarrazões de apelação. Ao final desse processo, se mantida a decisão da Fifa, o Palmeiras vai realizar o pagamento normalmente. Não é nada para já e nem próximo de ser para já”, complementou.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times