Com a crise financeira provocada pela Covid-19, os clubes de futebol estão sendo duramente atingidos. Neste meio, o Fortaleza Esporte Clube tem batalhado para manter sua loja virtual ativa, assim como seus sócio-torcedores. Em outra frente, o Leão tem conseguido manter seus patrocinadores, mas atrasos de pagamento começam a aparecer.
Em live realizada nessa terça-feira, 21, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, falou sobre os prejuízos sofridos em decorrência da pandemia, como a queda do número de sócios ao longo de abril. Na transmissão, ele citou ainda que o clube tem mantido firme os contratos com seus patrocinadores, mas que já teve empresas que não conseguiram fazer repasses.
Leia também:
– Para valorizar associados, Fortaleza dará dois meses grátis para sócio-torcedores
– Em dois dias, Fortaleza arrecada R$ 200 mil em vendas online para sócio-torcedores
“Até agora não perdemos patrocinador, mas já teve quem não honrasse o contrato, o que a gente entende. Estamos negociando individualmente, tendo atenção, fazendo de tudo para não perder patrocinador”, disse.
De acordo com o dirigente, haveria possibilidades de negociação para preservar a manutenção do vínculo empresa-clube. “Se (a empresa) não puder pagar, a gente conversa, estende o contrato. Há possibilidades”, complementou Marcelo Paz, que informou ainda sobre o aumento de inadimplentes neste período.
“Prorrogamos em dois meses o contrato dos sócios adimplentes e ajudamos aos inadimplentes ficarem em dia por meio de ações”, complementou.