Com a possibilidade da volta aos treinamentos de seus atletas, o Ceará comprou kits para realizar testes de Covid-19. A pretensão Alvinegra é avaliar por conta própria a saúde de todos os seus jogadores, que retornam de período de férias em maio.
“Já compramos os testes. Vamos receber em breve. Nem a CBF, nem a Federação Cearense nos pediu, foi uma iniciativa nossa ter esses testes e fazer a testagem em todo mundo, garantindo a segurança de todos”, afirmou o presidente do Vovô, Robinson de Castro em entrevista ao O Povo Online.
Conforme equipe Joga 10 News informou nessa terça-feira, 21, a Confederação Brasileira de Futebol deseja realizar testagem em massa nos jogadores dos 180 clubes das quatro divisões do futebol nacional, assim como nas atletas do futebol feminino de 52 times.
O objetivo da entidade é saber da condição dos jogadores profissionais que atuam no País, assim como contribuir com o Ministério da Saúde. CBF também prevê exames em familiares que moram na mesma residência dos atletas e funcionários dos departamentos de futebol dos clubes.