Pensando em equilibrar as contas, a equipe do Cruzeiro está estudando a venda de alguns atletas para aliviar os cofres do clube. Vale lembrar que a diretoria não conseguiu fazer o pagamento da folha de março aos jogadores, além dos funcionários do administrativo, que não receberam o valor integral.
Um dos fatores que impossibilitam a realização dos pagamentos é a dificuldade que a equipe Celeste vem enfrentando em conseguir a manutenção dos patrocinadores. Por conta do cenário atual, com a pandemia do novo coronavírus, muitas marcas estão rompendo o vínculo com os clubes. No caso do Cruzeiro, três patrocinadores já pediram a suspensão dos contratos.
Caso a Raposa realmente necessite negociar alguns atletas para arcar com os compromissos, é provável que as jovens revelações das categorias de base estejam na vitrine. Atletas como o meio-campista Maurício, o zagueiro Cacá e o atacante Thiago, que ganharam destaque no início deste ano, podem ser envolvidos na negociação.
Além dos pagamentos dos salários de todo o departamento de futebol, a venda dos jogadores permitiria que o Cruzeiro quitasse algumas dívidas que vem sendo cobradas. A diretoria já vem se movimentando para levantar fundos durante este período de crise, tendo em vista que a CBF já sinalizou que a volta das partidas no mês de maio é improvável.