O Bahia emitiu um comunicado oficial, na tarde desta segunda, informando que, em razão das consequências da pandemia causada pelo novo coronavírus, o projeto do Time de Transição precisará ser paralisado. A equipe era formada por atletas sub-23.
Em nota, o Tricolor também informou que, como o Campeonato Brasileiro de Aspirantes ainda é incerto no calendário de 2020, o contrato do técnico Dado Cavalcanti não será renovado. O auxiliar Pedro Gama e o treinador de goleiros Daniel Crizel também deixam o time.
“É com pesar grande que a gente tem que anunciar que, por ora, nós vamos encerrar esse projeto do time de aspirantes, do time de transição, antes do que a gente gostaria. Na verdade, a gente não pretendia, (mas) não imaginava que algo tão diferente pudesse acontecer para que tivesse que encerrar um projeto que está dando certo, que a gente avalia muito positivamente”, declarou o diretor de futebol Diego Cerri.
A equipe sub-23 do Bahia alcançou a semifinal do Brasileirão de Aspirantes em 2019 e liderava o Campeonato Baiano da categoria profissional. O clube nordestino agradeceu os serviços prestados e desejou o melhor no prosseguimento das carreiras dos profissionais.
Nota Oficial do Bahia:
“O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão das consequências da pandemia causada pelo novo coronavírus, o projeto do Time de Transição precisará sofrer prematura e indesejada interrupção.
Com o Campeonato Brasileiro de Aspirantes ainda incerto no calendário 2020, o contrato do técnico Dado Cavalcanti se encerra nesta segunda-feira (20) e infelizmente não será renovado.
Dado, o auxiliar Pedro Gama e o treinador de goleiros Daniel Crizel chegaram há um ano e vinham realizando trabalho de excelência dentro e fora de campo. No período, a equipe sub-23 alcançou a semifinal do Brasileiro de Aspirantes 2019 e liderava o Campeonato Baiano da categoria profissional.
O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja o melhor no prosseguimento de suas carreiras”.