Principal jogador e ativo do Santos na temporada 2020, Yeferson Soteldo é protagonista de manchetes na imprensa italiana. O venezuelano de 22 é especulado em equipes como Juventus, Internazionale e Torino. No entanto, de acordo com o presidente santista, José Carlos Peres, nenhuma proposta chegou ao clube.
Com a pretensão de manter o camisa 10 na Vila, o Santos afirma que até agora apareceu apenas uma proposta do Atlético-MG, ainda no início do ano. “Fizemos uma reunião entre os clubes, antes do Galo contratar o Sampaoli. Me disseram que uma das exigências do Sampaoli para assinar era o Soteldo. Perguntaram se eu vendia. Disse que sim, por 35 milhões de euros”, narro Peres em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
“Garanto para todo mundo que até dezembro ele não sai. Se sair, vão deixar o sangue”, continuou, dando a entender que o venezuelano só sairia do Santos em transferência milionária.
Soteldo chegou ao Santos em 2019 e tem contrato até dezembro de 2023. Dono de um dos maiores salários do elenco, o baixinho tem 59 jogos e 12 gols marcados com a camisa do Peixe.